Escola

A Ação Social
Conquistando a Liberdade

Essa foi uma ação social que foi realizada na escola Rio Tocantins CAIC onde foi realizados serviços comunitário a escola assim também diminuindo os dias de pena aos detentos, essa pessoas que participarão dese projeto são detentos de regime semiaberto e eles quiseram participar de livre e espontânea vontade.
Mais o principal objetivo dese projeto foi quebrar o preconceito a sociedade e por isso foi realizado um bate-papo com alunos e pessoa que estão lutando pela sua liberdade
Foi um papo legal onde legal onde eles compartilhou experiências de vida e deu muitos conselho para os jovens e adolescentes.
Esse evento  teve as participação do capitão e diretor do CRAMA Emmit, Missionário norte Americano Rafael, a direção da escola CAIC e entre outros.
Detentos que participaram do bate-papo:
  •   Janine
  •  Raimundo
  •   Tatiana
  •   Marcelo Ferrais
Esse projeto tem parceria com a SUZIP, QUARTA-URE e NTE






 Trabalho de Historia
( ACivilização Asteca)

Esse é um trabalho de Historia desenvolvido na Escola Rio Tocantins CAIC e apresentado em sala ao professor e coordenador Cláudio...






Governo do estado do Pará
Secretaria Executiva de Educação
Escola Estadual de Ensino Médio Rio Tocantins-CAIC



Diretora: Hellenidy                                                                       Série: 1 Ano
Disciplina: Literatura                                                                    Turma: C
Docente: Márcia
Discente: Junicley Brito Aires

Como encontrar a felicidade
Muitas pessoas  se perguntam o   que  fazer  para serem felizes. Outras com muito pouco respondem esta pergunta, mas o que faz de fato uma pessoa feliz?
A felicidade é definida por  vários elementos como: Amor, paz e estar junto de pessoas que se amam.
Segundo a Filosofia, para se ter uma vida feliz é preciso aceitar os tropeços da vida, até porque é inevitável não tropeçar neste caminho. Contudo, a maioria das pessoas não pensam assim e atribuem a felicidade a algo que lhes falta como> um carro ou casa nova, um grande amor, materiais de grife e reconhecimento pessoal e profissional, e assim deixam-se levar pela ambição e desejos que, na grande maioria das vezes, nunca serão concretizados, pois quanto mais essas pessoas  os  terem mais elas os desejarão e isso as tornará infelizes para sempre.
Essa crença de que a felicidade está no dinheiro, ou melhor, naquilo que ele pode comprar é comum em quase todas as pessoas. Todavia há, ainda, aquelas que acreditam que para ser feliz não é preciso ser rico ou milionário. Elas creem que ninguém é feliz por aquilo que possuem mas aquilo que possuem, mas sim por aquilo que possuem dentro de si. Segundo estas pessoas, o mundo não dá felicidade para ninguém. São as examinando em seu interior e a descobrem.
Assim elas percebem que a vida não começa quando se nasce, mas quando se decide viver. É preciso antes de tudo decidir ser feliz para encontrar a felicidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Junicley Aires, mas todos me conhecem como Júnior, tenho 17 anos. Sou uma pessoa extrovertida, gosto de transmitir alegria para as pessoas. Odeio mentiras. Tenho poucos amigos, mas são muito importantes para mim. Estudo na EEEM Rio Tocantins, atualmente curso o 1 ano do Ensino Médio. Sou um aluno dedicado aos meus estudos, mesmo assim tenho algumas dificuldades em Língua Portuguesa, principalmente porque não gosto muito de ler, ou melhor, ainda não descobri uma leitura que me motive, pois acredito que todos devem gosta de ler, somente ainda não descobriram seu gênero favorito. Este é o meu caso.